Vice-Prefeito

Rubens de Sousa Teixeira nasceu em 09 de agosto de 1959, no município de Almeirim. Seus pais Benedito Didi de Azevedo Teixeira e Iracy de Souza Teixeira formaram uma linda família, sendo Rubens o terceiro filho, do total de oito irmãos.

No ano de 1969, a família Teixeira chega ao município de Moju, para trabalhar na “Serraria Piriá”, do Senhor Eduardo Salame.

Em 1982, o patriarca Didi Teixeira, começou sua carreira política, se elegendo prefeito de Moju. O amor pelo município e o sentimento de poder ajudar a melhorar a vida das pessoas que lá vivem, está no sangue.

Com o sentimento de que poderia ajudar o povo do Moju, no ano de 2008, iniciou sua carreira política elegendo-se ao cargo de vereador, contando com a confiança de 624 votos e, ainda, sendo agraciado com o Título de Cidadão Mojuense.

Já no pleito seguinte, no ano de 2012, foi eleito para o segundo mandato, eleito com 1.369 votos, sendo o segundo vereador mais votado de Moju. O tino pelo trabalho sempre esteve nas veias. Além da vereança, sendo hoje graduado como Administrador de empresas pela Universidade da Amazônia – UNAMA, trabalhou como garçom no bar e restaurante Paraense, bancário no Banco Bamerindus, Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Baixo Tocantins – AMBAT e Secretário Executivo do Consorcio de Desenvolvimento Sócio-Econômico Intermunicipal do Baixo Tocantins – CODESEI.

Rubens de Souza Teixeira é casado com Violeta Cristina Ferreira Costa Teixeira. Têm um filho, Rafael Ferreira Costa Teixeira, formado em Engenharia Mecânica.

Rubens Teixeira foi candidato nas eleições municipais de 2016, tendo obtido aproximadamente de 6 mil votos.

Foi convidado para compor a chapa nas eleições suplementares de 2018, concorrendo pelo PSC-Partido Social Cristão. Eleitos, hoje é vice-prefeito de Moju, na gestão da prefeita Nilma Lima.

Acessibilidade