COMUNICADO

COMUNICADO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MOJU, através da Secretaria Municipal de Educação, considerando a política de valorização dos servidores públicos municipais, COMUNICA os profissionais do magistério, atuantes neste município, que já observa o piso nacional da categoria. Portanto, nenhum profissional do magistério recebe remuneração abaixo do mínimo do piso nacional.

Apesar disto, considerando que o governo federal reajustou o piso nacional dos professores em 12,84%, passando de R$ 2.577,74 (2019) para R$ 2.886,24 o exercício de 2020, jornada de 200 horas e, ciente de que continuará valorizando o magistério, a Prefeitura comunica, ainda, que a partir do mês de março/2020, reajustará o valor do piso salarial dos professores municipais, para que nem um profissional do magistério receba abaixo do Piso Nacional.

O reajuste do Piso terá efeito retroativo a janeiro/2020, para os professores que nos meses de janeiro e fevereiro possam ter sido remunerados abaixo do valor do Piso Nacional.