Hoje (11), a prefeitura iniciou em conjunto com as secretarias de saúde, assistência e educação uma parceria para atender crianças com espectro autista ou com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). As crianças foram atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogo e psicopedagogos, juntamente com seus familiares.
Esses atendimentos tiveram início hoje e serão realizados no ambulatório municipal, mas antes disso, haverá uma triagem nas unidades básicas de saúde. As crianças serão direcionadas para a regulação e, posteriormente, serão marcados os exames com a equipe multidisciplinar. Depois, serão encaminhadas ao neurologista para o restante do tratamento.
Essa é uma iniciativa muito importante da prefeitura, pois o atendimento multidisciplinar é fundamental para o tratamento do autismo e do TDAH. Com essa ação, a prefeitura demonstra preocupação em oferecer um tratamento mais completo para essas crianças, que muitas vezes não têm acesso a esses profissionais de saúde de forma regular.