PRIMEIRAS UNIDADES DE TRATAMENTO DE ÁGUA SALTA-Z É INAUGURADO EM MOJU.

0

Por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Moju e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), foi inaugurado neste sábado (9), as Primeiras Unidades de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano – Salta-Z. As comunidades beneficiadas foram: Jurumandeua e Livramento, no baixo Rio Moju, mais de 40 famílias, em cada comunidade, serão beneficiadas com os novos sistema de abastecimento de água tratada.
A Prefeitura de Moju, através da Secretaria de Obras, desenvolveu toda a construção da obra, e os equipamentos foram doados pela FUNASA tais como filtros, caixa d’água, bomba e outros elementos e também elaborou o projeto para execução dos sistemas.
O SALTA-Z proporciona não apenas acesso à água de qualidade, mas também o empoderamento e a conscientização das pessoas quanto às responsabilidades social e coletiva, para um ambiente saudável para toda a comunidade.
Estiveram presentes na inauguração do projeto, a prefeita Nilma Lima; vice-prefeito Rubens Teixeira; o Superintendente Estadual da FUNASA Mauro Bastos; técnicos da Funasa, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Minas e Energia, Iran Lima, o Deputado Federal Eduardo Costa, Vereadores Kelly Fernanda, Alexandre Menezes, Martelão, André e Castro e Secretários Municipais, além de moradores das comunidades, todos em estado de completa felicidade pela entrega da obra de um grande alcance social e de saúde para aquelas localidades.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade